PROCESSO SELETIVO 2018.1 DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FITOPATOLOGIA DA UFRPE PARA INGRESSO EM MARÇO DE 2018

Está aberto o Edital do Processo Seletivo 2018.1 do Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE para ingresso em março de 2018.

O Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia (PPGF) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), para admissão no primeiro semestre letivo de 2018, oferecerá os seguintes números de vagas:

Vagas gerais:

Mestrado: 04 (quatro)

Doutorado: 05 (cinco)

Vagas destinadas a servidores da UFRPE:

Mestrado: 01 (uma)

Doutorado: 01 (uma)

Vagas destinadas a candidatos estrangeiros (via Organização dos Estados Americanos - OEA):

Mestrado: 01 (uma)

Doutorado: 01 (uma)

Para o Mestrado e o Doutorado exige-se Graduação em Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola e Ambiental ou Bacharelado em Ciências Biológicas. Para o Doutorado exige-se Mestrado em Fitopatologia ou em áreas afins, com dissertação na área de Fitopatologia, todos realizados em instituições reconhecidas pela CAPES. As inscrições se iniciam no dia 02 de outubro seguem até o dia 30 do mesmo mês e devem ser realizadas através da página de editais www.editais.prppg.ufrpe.br. A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

O processo seletivo abrangerá duas etapas, uma Prova Escrita de Conhecimentos sobre Fitopatologia, com peso de 60% (sessenta por cento) do peso total do processo seletivo e análises do Curriculum vitae e do Histórico Escolar, com pesos de 20% (vinte por cento) do peso total do processo seletivo para o Curriculum vitae e 20% (vinte por cento) do peso total do processo seletivo para o Histórico Escolar, conforme descrito nas Normas Complementares.

Confira nos links abaixo o Edital de Seleção dos Programa de Pós-Graduação da UFRPE e as Normas Complementares da Seleção do Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia.

10/10/2017 - ERRATA DAS NORMAS COMPLEMENTARES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FITOPATOLOGIA:

Foi identificada a ausência do Anexo referente a Ficha Cadastral. O arquivo das Normas Complementares foi substituído contemplando o anexo.

Edital UFRPE 2018.1

Normas Complementares PPGF 2018.1

Inscrições Homologadas - Mestrado 2018.1

Inscrições Homologadas - Doutorado 2018.1